22/08/2023



Cotidiano Educação Região

Manoel Ribas conta com nova estrutura colégio estadual indígena

Há áreas maiores para que os estudantes, que são da etnia kaingang, possam consumir a merenda, conversar no intervalo e praticar esportes

dsc08087

Há áreas maiores para que os estudantes, que são da etnia kaingang, possam consumir a merenda, conversar no intervalo e praticar esportes (Foto: Lucas Fermin/SEED)

Os quase 750 estudantes do Colégio Estadual Indígena Cacique Gregório Kaekchot encontrarão uma escola renovada quando o ano letivo começar. A instituição de ensino, que fica dentro da Terra Indígena Ivaí, em Manoel Ribas, ganhou uma nova estrutura.

De acordo com o Governo do Estado, o prédio adicional tem refeitório, cozinha, banheiros e área de serviço, e também quadra e passarela cobertas. A inauguração ocorreu na manhã desta quinta (2), mas as obras terminaram em 10 de janeiro.

Desse modo, as obras de ampliação contemplam uma área total de pouco mais de 1.100 metros quadrados. O Estado aplicou R$ 2,3 milhões na nova estrutura. Os novos ambientes vão permitir a melhor organização do espaço de armazenamento e preparo de alimentos.

Além disso, também há áreas maiores para que os estudantes, que são da etnia kaingang. Assim, eles podem consumir a merenda, conversar durante o intervalo e praticar diversas modalidades esportivas protegidos do sol e da chuva.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo