22/08/2023
Esportes

Manter o ritmo é o pensamento do Guarapuava Futsal em Curitiba

imagem-42675

Neste sábado (15), a partir das 19h30, a equipe Agrária Guarapuava Futsal enfrenta o time do Paraná Clube, no ginásio da Sede Kennedy, em Curitiba. Depois da vitória do último sábado sobre o Umuarama Futsal, o objetivo é manter o foco para buscar mais três pontos no estadual.

A partida é válida pela 29ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro. A expectativa é de um jogo complicado, isso porque o Paraná Clube faz seu “jogo da vida” para continuar com chances de classificação e para escapara da zona do rebaixamento para a Chave Prata. Uma derrota da equipe curitibana, inclusive, pode derrubar de vez o Paraná clube para a divisão de acesso.

Assim, o discurso entre atletas e comissão técnica da equipe de Guarapuava é de muita atenção e equilíbrio em quadra, para que o bom futsal apresentado no jogo passado reapareça naturalmente na partida de Curitiba.

Para este jogo o técnico Brigadeiro não poderá contar com os chutes certeiros do artilheiro da equipe: Rangel está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo na partida passada.

Outra preocupação é o número de jogadores contundidos: os pivôs Marcelinho e Alex He-Man e o goleiro Dudu começaram a semana no departamento médico. Nesta sexta feira, o clube deverá informar se algum destes jogadores terá condições de jogo no final de semana.

Do lado do Paraná Clube os desfalques serão de Alison (suspenso), de Martin (contundido) e do goleiro Gabriel (contundido). Por outro lado o ala Jhonatan, que ficou de fora do jogo contra a Palotinense, está de volta e reforça a equipe do técnico Vinícius França.

Com informações e foto de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.