22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Manutenção ferroviária provoca bloqueios na rua Guaíra em Guarapuava

A operadora de logística ferroviária informou que a manutenção é necessária para evitar descarrilamentos e tombamentos de composições férreas

DESTAQUE

A operadora de logística ferroviária informou que a manutenção é necessária para evitar descarrilamentos e tombamentos de composições férreas (Imagem: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Por conta de uma manutenção ferroviária, o motorista que for passar hoje pela rua Guaíra no Centro de Guarapuava, precisa redobrar a atenção. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Transporte (Setran), haverá diversos bloqueios em trechos da rua nesta quarta (16).

O fechamento é para oferecer segurança durante as obras pela operadora de logística ferroviária Rumo. Conforme a empresa, a manutenção é necessária para evitar descarrilamentos e tombamentos de composições férreas, resultado do desgaste natural da linha.

Agentes estarão no local para fazer o bloqueio e direcionar o trânsito. Contudo, pede-se aos motoristas que evitem passar pela Região. Os bloqueios ocorrerão nos seguintes trechos: rua Guaíra X Tocantins, Guaíra X Paranacity, Guaíra X Domingos do Amaral. E ainda: Guaíra X Celmira Garcia Costa. E por fim, Celmira Garcia Costa X Barão do Rio Branco.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo