22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Manutenção no Rio das Pedras pode causar falta de água em Guarapuava

A manutenção vai ocorrer entre às 6h e 18h. A previsão é que o abastecimento seja regularizado durante a noite e a madrugada de quarta (10)

torneira-sem-água-cano

A manutenção vai ocorrer entre às 6h e 18h (Foto: Reprodução/Freepik)

A Sanepar informou que nesta terça (9) vai executar serviços emergenciais de manutenção em uma das bombas da captação do Rio das Pedras em Guarapuava. As obras vão ocorrer entre às 6h e às 18h. Por isso, o sistema vai operar com capacidade reduzida, o que pode causar oscilação de pressão nas redes ou falta de água temporária no decorrer do dia.

A previsão é a de que o abastecimento seja regularizado durante a noite e a madrugada de quarta (10). A companhia orienta os clientes a priorizarem o uso da água para alimentação e higiene pessoal, sem desperdícios. Dessa forma, as atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.

Mas só ficarão sem água os moradores que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Além disso, para consultar outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo