22/08/2023



Brasil Cotidiano Saúde

Marcelo Queiroga assume nesta terça (23) o Ministério da Saúde

Posse ocorreu em cerimônia reservada, no Palácio do Planalto. Mas nomeação de Queiroga não foi publicada no 'Diário Oficial da União'

marcelo queiroga

Posse ocorreu em cerimônia reservada, no Palácio do Planalto. Mas nomeação de Queiroga não saiu no ‘Diário Oficial da União’ (Foto: Reprodução/JN)

O presidente Jair Bolsonaro empossou nesta terça (23), o médico Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde. Conforme o G1, a cerimônia discreta ocorreu no Palácio do Planalto, e não constava na agenda oficial do presidente. Da mesma forma, a nomeação de Queiroga, assim como a exoneração de Eduardo Pazuello, ainda não constam no “Diário Oficial da União”.

Assim, Queiroga substitui Eduardo Pazuello no pior momento da pandemia de covid-19. O Brasil já soma mais de 295 mil mortes pela covid. Logo após a indicação que ocorreu no dia 16 de março, Queiroga disse que o enfrentamento da pandemia passava pela “união da nação”.

Além disso, na ocasião, o médico cardiologista fez um pronunciamento em que defendeu o Sistema Único de Saúde (SUS) e citou a importância das “evidências científicas” em futuras ações da pasta. No entanto, sinalizou que fará uma gestão de continuidade.

Marcelo Queiroga é o quarto ministro da Saúde desde o começo da pandemia, há pouco mais de um ano. Antes dele, comandaram o ministério o médico e ex-deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS) e o médico Nelson Teich. E por fim, o general do Exército Eduardo Pazuello.

(*Com informações do G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo