22/08/2023
Guarapuava Política

Marcio Carneiro confirma prisão e desabafa em rede social

imagem-108810

Da Redação

Guarapuava – O vereador Marcio Carneiro (PPS), afastado judicialmente da Câmara por envolvimento na Operação Fantasma II, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), afirma que foi detido nesta quarta feira (16). Ele foi preso por porte ilegal de munição, pagou fiança no valor de R$ 880 e foi liberado. Na tarde de ontem (15), ele e os vereadores Celso Costa (PPS) e Edony Kluber (PSD) foram afastados dos cargos. Edony está afastado, mas respondia pela Secretaria Executiva, no primeiro escalão do prefeito Cesar Silvestri Filho.

A informação foi dada pelo próprio Marcio em desafabo postado no seu perfil no Facebook. Ele fala da sua situação financeira, diz que não  que possui mais nada para receber da Câmara até o final do seu mandato, já que os valores estão sob penhora em agências bancárias. Diz, entretanto, que é candidato à reeleição, que vai voltar à Câmara para aconitnuar ajundado as pessoas e os cães.

Leia na íntegra:

"Ontem fui afastado do meu cargo de Vereador por estar sendo denunciado por ajudar e favorecer pessoas, hoje novamente fizeram uma nova operação e vieram em minha casa, cumprir um mandado de busca e apreensão de documentos e aparelhos eletrônicos, revistaram toda a minha residência, levaram uns papeis do mercado, e outras anotações, e duas agendas antigas e meu celular, na busca acharam um projetil (bala) de revolver , eu não sabia que você ter um único projetil , mesmo não tendo a arma configura o mesmo crime. Foi me dado voz de prisão por porte ilegal de munição, fui conduzido ate a policia civil, foi feito o auto de prisão e em seguida foi arbitrado a fiança em 880,00 reais, foi efetuado o pagamento, e fui liberado.

O que tiro de tudo isso, existem denuncias tem que ser investigadas mesmo, a justiça faz o seu papel, e eu sempre estarei a disposição para prestar qualquer esclarecimento.

Antes de entrar na vida publica tinha uma situação financeira boa, hoje estou endividado, contas negativas , dividas particulares, e ainda sou chamado de ladrão, não tenho mais um centavo para receber da câmara ate vencer meu mandato, pois esta tudo empenhorado nos bancos. Mais os meus inimigos que acham que estou derrotado podem ter a certeza que estou mais esperto, vou lutar e vou voltar e vou me reeleger, isso me deu mais animo de lutar, e vou lutar pelos menos favorecidos, ajudando no que for possível, e continuarei minha luta pelos animais, que esses não tem quem os defenda. Peço aos meus amigos que não tenham vergonha de mim vou esclarecer tudo, e ainda vou dar muito orgulho a vocês. Obrigado a todas as mensagem de apoio , são muitas , me sinto ate emocionado por tantas… SOU MAIS VOCES SEMPRE"

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.