O prefeito Marcos Seguro assinou esta semana o contrato do programa Pró-Moradia com a Caixa Econômica Federal, viabilizando a construção de 63 novas casas no município. Assim sendo, somadas às 25 casas já aprovadas por meio de recursos a fundo perdido do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), totalizam 88 novas moradias populares para construção em Turvo.
De acordo com Marcos Seguro, essas moradias trarão mais dignidade para famílias turvenses. “Vamos trabalhar firme para que tenhamos muito mais unidades habitacionais, para trazer mais dignidade para as famílias turvenses, e para maior desenvolvimento e progresso de Turvo”.
O investimento total supera R$ 6 milhões e tem como foco atender famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até três salários mínimos. O Pró-Moradia é um programa federal financiado com recursos do FGTS e gerido pela Caixa Econômica Federal.
O objetivo é ampliar o acesso à moradia adequada por meio da construção de conjuntos habitacionais e da urbanização de áreas com infraestrutura precária. Já o FNHIS (Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social) atua com repasses a fundo perdido para ampliar o alcance da política habitacional junto às famílias de baixa renda.
Por fim, também participaram do ato de assinatura do contrato, a secretária de Meio Ambiente, Engenharia e Urbanismo, Noeli Seguro, os vereadores Vivaldo e Zé Raiffer representando a Câmara Municipal. E ainda o superintendente da Caixa Econômica Federal Marques Calixto, e demais representantes da instituição.
Leia outras notícias no Portal RSN.