22/08/2023


Cotidiano Região

Marginais da PRC-466 em Pitanga somam 43,8% de execução

Marginais já contam com mais da metade dos serviços de pavimentação e avançam a terraplenagem e a implantação do novo sistema de drenagem

Marginais na PR-466 em Pitanga (Foto: DER)

Quem passa pela PR-466 no perímetro urbano de Pitanga já pode ver que as obras das novas marginais encontram-se em execução. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), são 4,22 quilômetros ao lado dos dois sentidos da rodovia.

Com acessos para facilitar, principalmente, o tráfego de veículos pesados às indústrias da cidade, as marginais vão garantir mais segurança para moradores e o setor produtivo. O investimento é de R$ 17.986.832,36. O prazo de entrega é 2025.

Conforme o DER, no total, 43,82% da obra estão prontos. Desse percentual, já estão concluídos 53% dos serviços de pavimentação. Agora avançam a terraplenagem e a implantação do novo sistema de drenagem. Também progride a recuperação de dispositivos instalados antes da paralisação da obra há alguns anos. Se tratava de uma obra mais antiga no local, cuja empreiteira teve o contrato rescindido, dando lugar a esta nova contratação.

Outro destaque, de acordo com o DER, é a sinalização das novas vias (71,99%) pronta. Inclui a instalação de dispositivos de segurança como novas defensas metálicas e implantação de barreiras de concreto New Jersey.

Mas ainda será executada a sinalização (horizontal e vertical) quando as pistas estiverem prontas.Assim como novas calçadas com piso podotátil, rampas de acessibilidade, ciclovia, abrigos de ponto de ônibus e iluminação viária. Para esta última, foram entregues recentemente os postes metálicos e as luminárias que serão instaladas no trecho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo