Duas guarapuavanas fazem parte da chapa única do PSDB na eleição desta segunda (6), em Curitiba. A eleição será às 18h30 na sede do Diretório Estadual. São elas, a vereadora Maria José Mandu Ribas e a ex-presidente da Fundação Proteger Maria do Carmo Ribas Abreu, que também assume a Comissão Provisória do partido em Guarapuava.
“Estamos junto com o deputado Paulo Litro para um novo olhar sobre o PSDB, atraindo novos filiados, fortalecendo o partido para em 2020 estar preparados para as eleições municipais”, disse Maria do Carmo ao Portal RSN.
Em busca de um novo protagonismo no cenário estadual, quem assume o comando do tucanato paranaense é o deputado Paulo Litro. Embora o “novo” tenha sido consenso entre a ala jovem do partido [leia-se o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel], os tucanos mais antigos garantem o seu espaço.
O deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), por exemplo, é o vice-presidente da chapa inscrita. Atualmente, Traiano responde interinamente pelo partido, após a renúncia do ex-governador Beto Richa.