Um homem de 45 anos ameaçou de morte a esposa de 43 anos e o filho de 18 anos, nesse domingo (21), no bairro Santa Cecília em Manoel Ribas. Além de fazer ameaças, ele deu tiros dentro de casa, e acabou preso após o filho chamar a polícia.
Conforme o relato do jovem, o pai chegou em casa bêbado e muito agressivo. Em seguida, o agressor começou a ameaçar de morte a esposa e o filho. Ele possuía duas armas de fogo, uma pistola Taurus calibre 22, e outra pistola Taurus calibre nove milímetros.
O denunciado deu vários tiros dentro de casa e apontou diversas vezes a arma na direção das vítimas. Em seguida, o jovem correu para fora de casa e pediu socorro. Logo depois os pais do agressor chegaram ao local e conseguiram pegar as armas do filho.
PROCEDIMENTOS
Quando a polícia chegou ao local, o marido já estava imobilizado mas ainda muito agressivo e fazendo ameaças para a esposa. A equipe fez busca pessoal mas não encontrou ilícitos. Contudo, os policiais encontraram sete estojos deflagrados de calibre 22, além de sete perfurações no teto da casa.
As armas estavam registradas no nome do denunciado e foram dadas pelo pai dele de 71 anos. A PM também encontrou 682 munições calibre 22 intactas, 146 estojos nove milímetros deflagrados e 15 munições intactas do mesmo calibre que estavam no carregador, escondido no armário da cozinha. A equipe policial prendeu e encaminhou o agressor para a Polícia Judiciária.
Leia outras notícias no Portal RSN.