O ano de 2025 começou violento na Região de Guarapuava. Uma mulher de 28 anos foi morta pelo marido de 52 anos, nas primeiras horas do dia 1º de janeiro em Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), o atendimento de local de morte aconteceu às 3h da madrugada na Localidade Linha Rosa. A PM informou que um homem compareceu ao destacamento da Polícia Militar relatando que um conhecido dele, um homem de 52 anos, teria ligado para ele dizendo que havia efetuado disparo de arma de fogo contra a esposa de 28 anos.
A PM se deslocou até a propriedade indicada e no local encontrou na parte externa da residência, a vítima aparentemente sem sinais vitais. Os policiais acionaram o Samu, e o técnico de enfermagem atestou a morte da mulher. A polícia não infomou quantos disparos havia no corpo, nem o local dos ferimentos. Em seguida, a PM acionou os órgãos competentes. A Polícia Civil (PC) investiga a morte. O corpo acabou recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) para identificação oficial.
PRUDENTÓPOLIS
Em Prudentópolis, o ano começou com injúria e lesão corporal contra uma jovem de 18 anos. Conforme o relato policial, por volta das 17h desta quarta (1º), a equipe se deslocou até a Vila da Luz para atender uma ocorrência de violência doméstica. No endereço os policiais constataram que a vítima, uma jovem de 18 anos, apresentava ferimentos nos braços, sangue nas vestes e cortes superficiais na região do pescoço e do rosto.
Ela contou que os ferimentos foram causados pelo marido de 23 anos, durante uma discussão. De acordo com as informações, motivado por ciúmes, ele a insultou, a agrediu e ainda tentou enforcar a esposa. Neste momento, a mulher pegou uma faca e deu um golpe no abdômen do agressor, e em seguida conseguiu fugir e pedir socorro.
Segundo a polícia, o homem apresentava um corte superficial na região do abdômen e outro corte também superficial na mão. Os dois acabaram encaminhados para atendimento médico e posteriormente para a Delegacia de Polícia Judiciária para a adoção das medidas cabíveis.
Leia outras notícias no Portal RSN.