22/08/2023
Política

Marina Silva cumpre agenda em Curitiba

Pré-candidata à presidência do país, Marina fica em Curitiba até esta quinta (17)

MARINA 3

O pré-candidato ao Governo Estadual, Jorge Bernardi, Marina e Flávio Arns (Foto: Divulgação)

A pré-candidata à Presidência da República, Marina Silva (Rede) está cumprindo agenda em Curitiba nesta quarta feira (16) e amanhã (17). Ela desembarcou no fim da noite de ontem no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

Na ala de desembarque, a expectativa era grande por parte de um grupo de militantes, que aguardava ansioso a chegada da presidenciável. Marina desembarcou por volta das 22h30, num voo comercial vindo de Brasília, atrasado em 15 minutos. Marina chegou de forma simples e discreta, com sorriso leve no rosto, acompanhada do coordenador de Organização da Rede Sustentabilidade Nacional, Tacius Fernandes.

Após conversas, sessão de fotos e recebimento de presentes, a pré-candidata foi direto para um hotel em Curitiba, onde permanecerá trabalhando internamente durante todo o dia de hoje (16), e se preparando para uma sabatina que acontece à noite, no Cento Universitário Curitiba (UniCuritiba).

A partir das 7h de amanhã (17), Marina enfrenta uma agenda intensa o dia todo, com entrevistas a programas de rádio, TV e jornal pela manhã. No período da tarde, a pré-candidata tem visita marcada à Casa do Estudante Universitário do Paraná (CEU); à Pastoral da Criança e à Escola Vivian Marçal.

Marina conclui sua passagem por Curitiba com um evento, aberto ao público, que marca o lançamento das pré-candidaturas do partido Rede Sustentabilidade no Paraná, nas quais estão a de Jorge Bernardi (Governo), Flávio Arns (Senado), bem como as de deputados estaduais e federais. Caravanas vindas de outras regiões do estado se mobilizam para também participar do ato político.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.