Durante toda a semana (04 a 08/03), a cidade de Maringá (PR) realizou o Pronta Entrega Maringá, semana que apresentou para mais de 3 mil visitantes as novidades para o Outono/ Inverno 2012. Estes lojistas aproveitaram a oportunidade de ótimas condições de negociação, preços e qualidade para abastecerem suas vitrines e assim, oferecer a partir da segunda quinzena de março para consumidores todo o Brasil – principalmente dos estados de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo – as novidades para a estação mais fria do ano.
Após o Pronta Entrega Maringá, lojistas brasileiros e do Mercosul seguem com suas compras nos shoppings de Maringá – Vestsul, Avenida Fashion, Portal da Moda e Pérola Park – registrando um movimento de 12 a 15 mil visitantes por mês. “Hoje temos a presença diária de compradores da Argentina, Paraguai e Uruguai. Pela proximidade geográfica, muitos optam vir para Maringá realizar suas compras”, aponta Cassio Murilo de Almeida, presidente do Sindvest (Sindicato do Vestuário de Maringá). “Maringá é o segundo maior polo de atacado e varejo do país. E o único que tem estrutura completa para atender todas as pessoas chegam à cidade. Estamos falando de mega shoppings com estrutura hoteleira completa dentro deles, traslados contínuos entre aeroportos, hotéis e produtos de valor agregado com preços para o mercado”, diz Cássio Murilo de Almeida, completa o presidente do Sindvest.
Tanto movimento gera para Maringá um volume imenso de oferta de trabalho: são 100 mil empregos diretos e indiretos, 1.200 industrias, 456 lojas distribuídas em três mega shoppings – chegando a 700 lojas até 2013, gerando um volume de vendas de até R$ 130 milhões por mês. A organização do Pronta Entrega Maringá aponta que esta edição atingiu suas metas. “Estamos em crescimento acelerado. Na última edição realizada em 2011 registramos 38% de aumento nas vendas – 8% superior ao esperado, além de aumento em 20% no número de novos compradores”, comenta o presidente do Sindvest. “Conseguimos nesta edição superar esta marca em 20%”, declarou o presidente do Sindvest.
Assessoria Sindvest