22/08/2023



Educação

Mariópolis inicia trabalho para combater a evasão escolar

imagem-69459

 Secretária de Promoção Social, Beatriz Paulek

Começa nesta terça-feira (1º), e vai até o dia 15, na Câmara Municipal de Mariópolis, na Região Sudoeste do Paraná,  uma série de reuniões promovidas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) com beneficiários do Bolsa Família, programa do governo federal, para combater a evasão escolar no município.

A primeira reunião ocorre as 14h desta terça, na plenária da Câmara Municipal. A participação nas reuniões é uma condição imposta aos beneficiários para a manutenção da família no Programa Bolsa Família.

De acordo com a secretária municipal de Promoção Social, Beatriz Paulek, nas reuniões, os beneficiários do programa terão palestras e orientações sobre a importância do estimulo a educação e o acompanhamento da vida escolar dos filhos. “Queremos apoiar e incentivar os pais a valorizarem a educação na vida de seus filhos. Hoje, o primeiro passo é dar consciência de que acompanhar a vida escolar das crianças, estimular o bom desempenho do aluno em sala de aula. Só com a educação conseguimos mudanças significativas na vida e nosso objetivo é transmitir isso as famílias que participam das reuniões”.

Nos encontros, professores, conselheiros tutelares e a equipe do CRAS, trarão orientações sobre o tema. “Temos que persistir com o assunto, reforçar, trazer exemplos, trabalhar com dedicação junto a essas famílias. Acreditamos numa mudança de comportamento para melhor e por isso estamos trabalhando”, disse Beatriz.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo