22/08/2023


Cotidiano

Mato Rico ganha o Parque Ambiental do Gamelão

O parque era uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN)

29244763_1747723238598810_6271328787611135510_n

O município de Mato Rico, a 136 quilômetros de Guarapuava, na região Centro do Paraná, ganha o Parque Ambiental do Gamelão. O parque era uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) e foi adquirida pelo município para ser então ser transformada em parque e aberto ao público.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Mato Rico)

A inauguração será nesta terça feira (03) com o presidente do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Luiz Tarcísio Mossato Pinto, e o prefeito Marcel Jayre Mendes dos Santos.

Entre os investimentos feitos pelo município no local está a relocação de viveiro de mudas nativas, pátio de máquinas onde foram instalados academia ao ar livre, banheiros públicos e passarela para facilitar o acesso ao público. Ao todo, foram investidos R$ 290 mil com recursos do Ministério do Turismo e R$ 140 em contrapartida do município.

Além da revitalização do local, também será apresentado à população o projeto de construção de casa de apoio a pesquisadores no Parque e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Com a revitalização do local, o município poderá receber aumento do repasse de ICMS Ecológico para 2019.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo