22/08/2023


Brasil Educação

Matrículas para o Sisu terminam nesta segunda (16)

O resultado dos estudantes que se inscreveram na lista de espera do Sisu sai no dia 18, com convocação para matrícula dia 19

SISU

O resultado dos estudantes que se inscreveram na lista de espera do Sisu sai no dia 18, com convocação para matrícula dia 19 (Foto: Agência Brasil)

Os selecionados para instituições de ensino superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), devem fazer a matrícula até esta segunda (16). O resultado dos estudantes selecionados saiu no último dia 10 pelo Ministério da Educação. Mas o resultado dos estudantes que se inscreveram na lista de espera sai no dia 18, com convocação para matrícula dia 19.

Foram disponibilizadas 62.365 vagas em universidades e outras instituições de ensino superior. Conforme a Agência Brasil, cada candidato pôde escolher até dois cursos superiores, com a possibilidade de alterar as opções até o encerramento das inscrições. Pode participar do Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirou zero na redação.

A seleção ocorre com base nas notas que o candidato obteve na prova. Contudo, o método de escolha varia conforme o curso e a instituição. Isso porque os pesos das notas em cada matéria são diferentes, conforme a área de interesse.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo