O MDB do Paraná está em busca de novas lideranças, principalmente femininas, em Guarapuava. De acordo com o ‘guru’ Renato Adur, a proposta é revigorar o partido no Estado. Para isso, a Executiva Estadual, presidida pelo deputado Anibelli Neto, busca trair nomes de ‘peso’. Dois deles, são os deputados Romanelli e Alexandre Curi, ambos no PSB.
Conforme Adur, outra prioridade do ‘MDB democrático” é compor uma chapa com candidatas com competitividade. Segundo o emedebista, Guarapuava possui um colégio eleitoral importante para o Paraná. “É polo regional, que já elegeu três deputados estaduais”. Entretanto, como a vereadora Bia Neves desistiu de concorrer a uma das vagas na Assembleia Legislativa, a intenção é preencher esse vácuo.
Adur observou também que o partido abre vaga para uma candidatura a deputada federal. Em conversa com o Portal RSN nesta quinta (17) ele questionou. “Há quanto tempo Guarapuava está sem representante na Câmara Federal? Está aí uma boa oportunidade”.
De acordo com o líder do MDB, desde a saída do ex-senador Roberto Requião, a agremiação deixou ser monocrática. “Um país só se fortalece se ouvir as bases. E é isso que estamos fazendo”.
Leia outras notícias no Portal RSN.