22/08/2023
Paraná Política

MDB tenta atrair deputados que saíram do partido por causa de Requião

De acordo com o medebista histórico Renato Adur, partido terá 'chapa forte' em 2022. Em Guarapuava o nome é o da vereadora Bia Neves

Renato Adur, vice-presidente do MDB Paraná (Foto: Arquivo/RSN)

MDB terá candidatos fortes, diz Renato Adur (Foto: Edgard de Souza)

Uma reunião com a cúpula do MDB em Curitiba nesta terça (26), pode trazer novidades. Liderado pelo presidente estadual Anibelli Neto e pelo ‘guru’ Renato Adur, o encontro conta com a presença do deputado estadual Alexandre Curi. Também estão sendo esperados os deputados Luiz Claudio Romanelli, Artagão Junior e Jonas Guimarães.

A pauta da conversa será um possível retorno do quarteto ao MDB. Hoje eles ‘tonificam’ o PSB após saída das hostes medebistas em 2016 por desavenças internas. Nesse período, Roberto Requião que presidia o partido, os ameaçou de expulsão por apoiarem a reeleição do então governador Beto Richa, em detrimento de candidatura própria do partido.

Assim, o possível retorno pode ocorrer após a saída de Requião. Fato provocado pela derrota na eleição interna do partido. Com a eleição de Anibelli Neto, o MDB ficou com viés muito forte de apoio à reeleição do governador Ratinho Junior. Entretanto, Roberto Requião também já tinha a intenção de sair candidato ao Governo.

A partir da vitória de Anibelli, o MDB saiu em busca de mais quadros. De acordo com Adur, há um intenso trabalho para atrair novas lideranças com vistas as eleições do ano que vem. “O MDB  vai sair com uma chapa muito forte”. Conforme o ‘guru’, em Guarapuava está feito o convite para que a vereadora Bia Neves seja candidata a deputada estadual. O Porta RSN tentou contato com a vereadora. Mas não teve retorno.

SENADO FEDERAL

Conforme comentários que circulam no cenário político, três nomes são colocado à mesa para o Senado Federal. Um dos principais articuladores da chapa vencedora no Diretório Estadual, Renato Adur tem o nome cogitado, ao lado de Orlando Pessuti e João Arruda. No entanto, Arruda confirmou a Portal RSN que não é “candidato a nada”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.