22/08/2023



Educação Guarapuava

MEC avalia a Campo Real como uma das melhores do Paraná

imagem-146822

Da Redação

Guarapuava – A semana está sendo de resultados positivos para a Faculdade Campo Real. Após a publicação do curso de Medicina no Diário Oficial da União, na manhã desta quarta feira (29), o Ministério da Educação anuncia as notas do Índice Geral de Cursos (IGC), em que novamente a Campo Real obteve destaque em Guarapuava e também no Paraná.  

Entre todas as faculdades paranaenses, num total de 144 instituições avaliadas, a Campo Real é a 12ª melhor do Estado e a primeira em Guarapuava. Segundo o MEC, a instituição conquistou o primeiro lugar, obtendo o conceito 3,1125, representando a nota 4 na faixa do IGC, em uma escala que vai de 1 a 5. As outras faculdades da cidade receberam índices inferiores ao conceito 3, ficando nas posições de 45º e 105º lugar.

Ainda segundo o relatório, o IGC foi atribuído a 1741 faculdades do país e a Campo Real está entre as 160 melhores instituições do Brasil.

Segundo o professor e diretor geral da Campo Real, Edson Aires da Silva, a instituição comprovou mais uma vez que é a melhor faculdade de Guarapuava e da região, com altos índices, passando à frente de renomadas faculdades do Paraná.

A nota do IGC é considerada o mais importante conceito do ensino superior no Brasil. As informações divulgadas são referentes às avaliações de 2016.

“Isso representa que estamos no caminho certo, oferecendo uma educação de excelência e promovendo a diferença. A Campo Real reforça o compromisso sério com a sociedade, preparando acadêmicos com novas visões de mundo. A nossa missão é formar profissionais que transformem a comunidade em que vivem, solucionando problemas e apresentando possibilidades de melhorias”, acredita o professor Edson.

AVALIAÇÃO

As notas atribuídas pela avaliação do MEC são baseadas na análise das condições de ensino, em relação ao corpo docente, às instalações físicas, ao projeto pedagógico e ao resultado dos alunos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo