Dois cursos de graduação da Faculdade Guarapuava, Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, tiveram seus vestibulares suspensos pelo MEC (Ministério da Educação) nesta sexta feira (06). De acordo com o órgão estes e outros 268 cursos de todo o país tiveram seus vestibulares suspensos por notas consideradas não satisfatórias nos indicadores de qualidade do ensino superior de 2012.
Os dois cursos da faculdade terminaram com a nota dois nos indicadores de 2012, em uma escala de avaliação que vai de zero a cinco. Além da instituição, outros 24 cursos de faculdades e universidades paranaenses também tiveram seus vestibulares suspensos. Os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UFPR (Universidade Federal do Paraná) estão na lista.
Procurado pela reportagem, o diretor da faculdade, Carlos Alberto Gomes, não foi encontrado. Em contato telefônico com a professora Rita Maria Valente Gonçalves, coordenadora dos cursos suspensos, a mesma informou que não estava autorizada a falar sobre o caso.