22/08/2023
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Médico Antônio Araújo morre em Curitiba aos 66 anos

Antônio Araújo estava internado desde o dia 10 de agosto em Curitiba, após sofrer um grave acidente de moto em Guarapuava

Antônio França de Araújo, conhecido como 'Antoninho' (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Morreu na noite desta segunda (25) em Curitiba, o médico obstetra Antônio França Araújo, aos 66 anos. Antoninho foi transferido para a capital no último dia 10 de agosto. De acordo com as informações, ele permanecia internado em estado grave. O velório será na prefeitura de Guarapuava. A previsão de chegada do corpo é no período da tarde.

Nas redes sociais, a filha de Antoninho postou uma mensagem: “É com profunda dor no coração, mas informo que meu paizinho descansou! Obrigada pai por TUDO. Meu maior exemplo de ser humano. Eu te amo. Quando tivermos notícias sobre o velório em Guarapuava informo a todos! Obrigada a cada um de vocês que rezaram incansavelmente, não tenho palavras para agradecer”.

O deputado estadual Dr. Antenor também se manifestou nas redes sociais. “Uma noite muito triste. Hoje me despeço do meu companheiro, parceiro de profissão, da política e da vida, Antoninho. Dr. Antonio Araujo deixa um legado de trabalho, honestidade e amizade como poucos. Marcou a vida de tantas pessoas em Guarapuava e região. Trouxe aos braços de milhares de mães o maior amor de suas vidas, seus filhos. Terei para sempre boas lembranças ao seu lado, da sua alegria e o aprendizado de bem viver como tão bem o fez. Deixará saudades, meu amigo, Antoninho! Que Deus console o coração da família e amigos!”

O prefeito Denilson Baitala decretou luto oficial no município por três dias. “É com profundo pesar que a Prefeitura de Guarapuava recebe a notícia do falecimento do médico Antonio França Araújo, conhecido como Antoninho, ocorrido na noite desta segunda-feira (25 de agosto), em Curitiba, aos 66 anos (…)Diante desta perda, a prefeitura municipal decreta luto oficial de três dias em todo o território de Guarapuava, como forma de homenagear e reconhecer a importância do legado deixado por Dr Antoninho para a cidade. A Prefeitura se solidariza com os familiares, amigos, colegas de profissão e com toda a comunidade, neste momento de profunda tristeza. Que sua história, marcada pelo cuidado, dedicação e amor por Guarapuava, permaneça viva na memória de todos nós”.

O ACIDENTE

Antônio sofreu um grave acidente de moto na tarde do dia 5 de agosto, no Centro de Guarapuava, quando um Fiat Palio azul, conduzido por uma mulher de 52 anos, atingiu a moto que ele pilotava. O impacto arremessou o capacete e provocou traumatismo cranioencefálico grave e trauma torácico. Ele ainda sofreu parada cardiorrespiratória no local, sendo reanimado por populares.

Internado inicialmente no Hospital São Vicente, o médico passou por cirurgia de emergência. A Polícia Civil investiga o caso como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. Desde o acidente, pacientes, amigos e colegas de profissão se mobilizaram em correntes de oração pela recuperação de Antônio, um dos mais tradicionais obstetras da Região, responsável pelo parto de centenas de crianças ao longo da carreira. Foi também vice-prefeito pelo MDB na gestão do então prefeito Vitor Hugo Burko.

Antoninho é de uma família tradicional e de políticos, sempre esteve no MDB. Mas rompeu com essa tradição política ao se filiar a partidos de esquerda, como PT e por último, PV. Era tradicionalista e amante profundo da história de Guarapuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.