22/08/2023



Saúde

Médico argentino vai trabalhar na unidade do Xarquinho, anuncia secretário

Os médicos estrangeiros que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos desembarcam em Curitiba  neste sábado (26). Para Guarapuava, está sendo destinado apenas um médico. "Ele é argentino e vai atuar na unidade de saúde do Bairro Xarquinho", anunciou o secretário municipal de Saúde Stefan Negrão à Rede Sul de Notícias, nesta sexta feira (26).

Durante a próxima semana, os profissionais conhecerão os hospitais e clínicas especializadas do Estado, antes de irem para os municípios onde trabalharão a partir do dia 4 de novembro. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, receberá o grupo no aeroporto da capital paranaense, às 15h30, como parte de um esforço conjunto do Governo Federal para recepcionar os profissionais nos estados.

Ao todo, 2.180 médicos estrangeiros estão concentrados em quatro capitais, Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG),  participando do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem a qual os médicos estrangeiros não podem atuar no Brasil.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo