22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Medidas do novo decreto já estão em vigor hoje (19)

Conforme o novo decreto, várias atividades não podem funcionar presencialmente. A decisão contou com aval do secretário de Saúde, Beto Preto

PREFEITURA GUARAPUAVA

Prefeitura de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Passam a valer a partir de hoje (19) as medidas de prevenção emitidas no novo decreto da Administração municipal. Conforme prefeito de Guarapuava, Celso Góes, várias atividades não podem funcionar presencialmente. A decisão contou com aval do secretário de Saúde, Beto Preto (Paraná).

Assim, a partir da meia-noite desta quarta (19), o toque de recolher funciona das 20h às 6h. Além disso, alguns serviços serão fechados integralmente e outros poderão funcionar condicionados a restrições de horário, ocupação, capacidade e modalidade de atendimento.

Conforme o novo decreto, está permitida a abertura de supermercados, hipermercados, panificadoras, açougues e lojas de conveniência, de segunda a sábado das 7h às 20h. Mercearias minimercados, mercados, seguem as mesmas regras, seguindo todo o protocolo sanitário que a prefeitura impõe para a categoria.

COMO FUNCIONA?

O setor do comércio poderá funcionar somente por delivery de segunda a sexta, das 8h às 18h. Bares, restaurantes e similares também poderão funcionar exclusivamente na modalidade delivery, todos os dias das 8h às 00h.

Conforme o decreto, está proibida a circulação de pessoas em praças e parques, bem como a prática esportiva coletiva nesses espaços. As academias e quadras poliesportivas não podem funcionar. Assim como serviços em salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, e similares também devem ficar inativos.

Para conferir outros pontos acesse o link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo