Às 13h45 de ontem, segunda-feira (19), equipes policiais se deslocaram até a Avenida Sebastião de Camargo Ribas, Bairro Bonsucesso, onde havia ocorrido um roubo em uma casa lotérica, sendo que dois homens armados com revólveres e de capacete (um preto ou azul e outro rosa) deram voz de roubo, levando certa quantia em dinheiro e se evadindo em seguida.
Uma das equipes visualizou os autores em uma motocicleta Honda CG 150 Titan de cor vermelha, sendo que ao tentar realizar a abordagem, os mesmos subiram pelo meio fio, desobedecendo à ordem de parada. A equipe realizou acompanhamento tático e a algumas quadras os dois autores abandonaram a motocicleta e embarcaram em um veículo VW Parati de cor verde.
Foi continuado o acompanhamento, onde o condutor da Parati seguiu pela BR 277, seguindo pelo acesso secundário na Rua XV de Novembro, em direção ao Residencial 2000. Os ocupantes abandonaram o veiculo em via pública, sendo que dois correram para um matagal próximo e uma das equipes de apoio visualizou um dos autores adentrando em sua residência. A equipe realizou abordagem e buscas no interior da casa, sendo dada voz de prisão ao indivíduo e encontrado atrás da cabeceira da cama um revólver calibre 38, marca Taurus e uma motocicleta Sundown Web 100, cor preta, sem placas, certa quantia de substância entorpecente (crack), duas folhas de cheque, três notas de cinquenta reais, um celular Nokia e um relógio de pulso feminino marca Quartz.
Diante dos fatos, a equipe conduziu o indivíduo, a motocicleta usada no roubo, o veículo usado na fuga, a arma de fogo apreendida e os demais objetos (dois capacetes usados no roubo, sendo um rosa e outro azul, que estavam dentro da Parati), os quais foram entregues na 14ª SDP.
De imediato foram acionadas equipes do Pelotão de Choque, do setor administrativo e policiais militares do 3º BPM (Pato Branco), os quais realizavam instrução nos estandes de tiro da Unidade, para auxiliarem no cerco ao matagal onde os dois indivíduos tinha se homiziado. Através de iniciativa do Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Daniel dos Santos, foi solicitado apoio de um helicóptero da Polícia Militar (Curitiba) que deslocou e auxiliou nas buscas até o início da noite.
Por volta das 20h19, uma equipe policial deslocou até o Bairro Industrial, em continuidade às buscas dos suspeitos do roubo, em apoio a uma equipe do serviço reservado, onde foi encontrado um veículo Renault Laguna que havia empreendido fuga da equipe momentos antes. Ao se aproximar da casa onde o veículo foi abandonado, o suspeito fugiu pelos fundos, invadindo a residência de um morador contra sua vontade. A equipe percebeu a movimentação e realizou o adentramento tático na residência.
Durante essa verificação o suspeito reagiu contra a equipe de arma em punho, fugindo de dentro da residência. Diante da eminente agressão, foi necessário o emprego de arma de fogo, sendo que o suspeito foi atingido na região das nádegas, sendo apreendido um revólver calibre 22, marca Rossi. Após o ocorrido, foi acionado o SIATE, para socorrer o suspeito, sendo este conduzido até o Hospital São Vicente para atendimento médico, onde permaneceu internado.
A equipe fez a entrega da arma de fogo e do veículo na 14ª SDP.
Em comunicado, o 16º BPM informa à comunidade que dos três autores do roubo em ocorrido ontem, dois já estão presos. O Serviço Reservado (P-2) do 16º BPM ainda está em campo na busca pelo terceiro. Qualquer informação poderá ser passada pelo telefone 190 ou diretamente pelo telefone 3622-1800.