22/08/2023



Esportes

Meia Maratona reúne mais de 400 atletas

imagem-104132

Da Redação com Assessoria e fotos de Lizi Dalenogari/RSN

Nem mesmo a chuva que caía logo cedo impediu que os mais de 400 atletas entre profissionais, amadores e crianças participassem da 2ª Meia Maratona de Guarapuava Subway, nesse domingo (06). Além do circuito de 21 km nas categorias individual e revezamentos de dupla e trios, houve caminhada e maratona kids. “Vemos Guarapuava recebendo competições de alto nível e atletas se destacando nacional e internacionalmente. Esses fatos são o reflexo dos investimentos e incentivo de empresários e poder público que visa um esporte de qualidade para o município”, enfatiza o secretário de Esportes Celso Goes, ao lembrar que, com a realização da segunda edição da Meia Maratona, Guarapuava entra no circuito de meias do Paraná.

Destaque para o revezamento de duplas masculino, onde os atletas João Marcelo Bueno e Alexandre Almeida, da equipe TSK, estão acostumados a competir. De acordo com Alexandre, que é ultra maratonista e participa de circuitos acima de 50 km há mais de um ano, Guarapuava vem se destacando no cenário nacional. “Os atletas que gostam de competir, sejam ou não profissionais, tem cada vez mais opções de corridas no município”, destaca o atleta, ao revelar que já está se preparando para a São Silvestri de Guarapuava, que acontece no dia 31 deste mês. “A São Silvestri é uma corrida tradicional de Guarapuava e, com certeza, vamos participar”.

A corredora Daniela Cristina Lima começou a treinar há dois meses por incentivo dos amigos e para participar da Meia de Guarapuava, nem mesmo a chuva tirou o entusiasmo da atleta. “Superação total. É maravilhoso ver todos vibrando. O percurso é desafiador e maravilhoso”, ressaltou.

Realizada pela Secretaria de Esportes e Recreação, Nosso Time Brasil Projetos Esportivos e Ong Saúde, a 2ª Meia Maratona de Guarapuava faz parte da programação de aniversário da cidade. Os primeiros colocados de cada categoria receberam troféus e todos os competidores ganharam medalhas.

Diná Rosa Cassemiro Dias, de 45 anos se superou e comemorou muito a conclusão da prova. “Foi bastante sofrida, mas previ que concluiria a meia maratona (que corro pela primeira vez) em 3 horas e consegui fazer em 2 horas e 40 minutos. Foi uma superação e estou muito feliz por isso Cheguei com câimbras e nem elas conseguiram tirar a minha satisfação e contentamento do dever cumprido. Estou cada vez mais motivada a continuar buscando melhores resultados”, enfatiza a atleta.

Itacir Mochnacz de Bituruna fez o melhor tempo de sua categoria (35 aos 39 anos), com 1hora e 27 minutos. Sua companheira Cirene Hermogenes, conquistou o segundo melhor tempo de sua categoria (25 a 29 anos), com o tempo de 1 hora e 57 minutos. "Foi um percurso ótimo e com o tempo chuvoso deixou o clima mais fresco. Aproveitamos para convidar a todos os atletas a participarem do 2º Desafio Rota do Vinho, com novo percurso para testar os limites. que acontecerá em fevereiro de 2016, em Bituruna", convida Itacir.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo