22/08/2023



Cotidiano Em Alta Guarapuava

MEI’s podem pedir reenquadramento no Simples Nacional até dia 31

O Simples Nacional tem o objetivo de diminuir a complexidade e os gastos de pequenos empresários ao oferecer diversos benefícios

Empresários devem ficar atentos ao praozo (Foto: Reprodução/Pixabay)

Termina no dia 31 de janeiro, o prazo para o reenquadramento dos Microempreendedores Individuais (MEI’s) no Simples Nacional. De acordo com Agência do Empreendedor de Guarapuava, a escolha desse regime tributário é destinada às empresas que faturam até R$ 81 mil ao ano e oferece diversos benefícios, principalmente em relação à apuração de impostos e pagamento dos tributos.

Assim sendo, as empresas interessadas podem solicitar o reenquadramento, mas antes é necessário regularizar a situação e cumprir os requisitos estabelecidos. Caso você precise deixar de ser MEI ou tenha descumprido alguma das condições, é possível acessar informações específicas clicando nos links abaixo. Deixar de ser MEI ou descumprir alguma condição clique aqui. Solicitação de Enquadramento, Acompanhamento e Cancelamento do SIMEI clique aqui.

A Agência do Empreendedor também disponibiliza canais de comunicação para agendamentos. Para um atendimento mais eficiente, é necessário fazer o agendamento prévio. Dessa forma, evitando longas esperas. Entre em contato pelo telefone ou WhatsApp (42) 3142-1844.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo