22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Melhorias podem afetar o abastecimento de água em Guarapuava

Os trabalhos da Sanepar vão ocorrer na terça (9) e na quinta (11). Várias Regiões podem ficar sem água, veja quais estão incluídas

Nesta terça (9) e quinta (11), a Sanepar informou que vão ocorrer obras de melhorias operacionais no sistema de distribuição de água de Guarapuava. Na terça, (9), a equipe vai executar os trabalhos das 8h às 16h, na rua Yara, na esquina com a rua Engenheiro Lentsch. Então, poderá ocorrer oscilação da pressão nas redes de distribuição ou falta temporária de água na Vila São José, no Jardim Viena e no bairro Conradinho.

Na quinta (11), as interligações de redes serão feitas das 8h às 16h30, na rua Nereu Ramos, na esquina com a rua São Paulo. No dia, podem ficar desabastecidos ou ter oscilação na pressão nas redes as Regiões dos bairros Conradinho, dos Estados, Núcleo Residencial Padre Chagas, Primavera, Cidade dos Lagos e Núcleo Residencial João Paulo I.

RETORNO DO SERVIÇO

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 18h nos dois dias e será de forma gradativa. Mas atenção, a Sanepar pode cancelar os trabalhos em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança. Além disso, fatores externos que impeçam os serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.

Vale lembrar que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24h, no mínimo.

Mas se necessário, o Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24h. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.