22/08/2023


Em Alta Guarapuava Região

Menina de 11 anos morre atropelada quando retornava da escola

O acidente aconteceu na PRC-487. Também na terça (22), uma mulher de 29 anos teve ferimentos moderados após ser atropelada em Guarapuava

Homem tenta invadir escritório e proprietário usa uma arma para se defender (Foto: Reprodução/Freepik)

Uma menina de 11 anos morreu atropelada na PRC-487 no fim da tarde dessa terça (22) em Cândido de Abreu. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu no Km 332 mais 200 metros, quando uma picape Fiat Strada Vermelha, que seguia no sentido de Manoel Ribas, atingiu a criança. O motorista da picape, de 64 anos, não teve ferimentos.

Uma picape Fiat Strada Vermelha, que seguia no sentido de Manoel Ribas, atingiu a vítima (Foto: Ascom/PRE)

De acordo com informações do motorista, a menina tinha saído do ônibus escolar e estava tentando atravessar a rodovia da direirta para a esquerda quando houve o atropelamento. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) identificou a criança como Maria Eduarda Castilho. Ela estudava na Escola Élio Marques. A escola suspendeu as aulas desta quarta (23) pela morte da estudante.

Por fim, a Prefeitura de Cândido de Abreu emitiu uma nota de pesar. “A Prefeitura lamenta profundamente o falecimento da estudante da Escola Municipal Elio Marques, M.E.C., ocorrido no dia 22 de outubro. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências à família, amigos e a toda a comunidade escolar. Nos solidarizamos com todos que foram tocados pela trajetória dela e nos comprometemos a prestar todo o apoio necessário neste momento difícil. Que a memória dela seja sempre lembrada com carinho e respeito”.

OUTRO ATROPELAMENTO

Um veículo atropelou uma mulher de 29 anos, causando ferimentos graves, em Guarapuava. O acidente ocorreu na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na noite dessa terça (22). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o Samu socorreu a vítima.

A coordenação do Samu informou que a mulher estava lúcida e orientada. Ela apresentava trauma na parte direita da clavícula, escoriações na pele e traumatismo craniano. Os médicos a encaminharam para a Urgencia Trianon para avaliação inicial e posteriormente ao Hospital São Vicente para avaliação pela neurológica.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Julia Sansana

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo