22/08/2023



Em Alta Região Segurança

Menina de 3 anos foge após pais trancarem casa com corrente e cadeado

A porta da casa estava trancada e a menina conseguiu fugir pulando a janela. Uma vizinha impediu que a criança atravessasse a PR-456

Uma menina de 3 anos que foi trancada em casa pelos pais na noite dessa quarta (13) em Santa Maria do Oeste, conseguiu fugir. A porta estava com corrente e cadeado para o lado de fora. Então a menina pulou a janela e saiu. Uma vizinha, de 33 anos, impediu que a criança atravessasse a PR-456.

De acordo com o relato da vizinha, por volta das 22h50 ela ouviu por uns 30 minutos o choro de uma criança, e que em determinado momento viu uma menina passando pela rua. Em seguida, ela pediu para a filha impedir que a criança chegasse até a rodovia.

A vizinha perguntou para a criança onde ela estaria indo. E a menina contou que ia atrás do pai 55 anos, porque a mãe de 41 anos a deixou sozinha em casa e disse a ela para não sair. Dessa forma, a equipe da Polícia Militar (PM) foi até o endereço onde mora a criança. Enquanto aguardava o Conselho Tutelar, a polícia constatou que a casa estava vazia.

PROCEDIMENTOS

Conforme as informações, o Conselho Tutelar chegou ao local e ficou responsável pela menina. Entretanto, quando a PM estava retornando ao Destacamento Policial, a conselheira ligou dizendo que os pais da criança tinham levado a menina embora.

Assim, a equipe se deslocou ao local novamente e avistou o pai com a filha no colo e a esposa ao lado. Mas quando eles viram a PM, fugiram para uma mata próxima aos fundos da residência dos familiares. A equipe encontrou a família e encaminhou as partes para a Polícia Judiciária.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo