22/08/2023


Guarapuava Segurança

Menina de 5 anos diz para a PM que mãe a agride e que irmão de 11 anos fica sozinho em casa

Funcionários de um Cmei disseram à PM que a criança já apareceu com lesões. Na casa, os policiais encontraram o irmão. A mãe estava trabalhando

Menino é atropelado por caminhão (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Funcionários de um Cmei disseram à PM que a criança já apareceu com lesões. Na casa, os policiais encontraram o irmão. A mãe estava trabalhando (Imagem: Reprodução/Pixabay)

Uma menina de apenas cinco anos disse para a Polícia Militar, que a mãe a agride e também bate no irmão de 11 anos. Além disso, ela contou que a mãe deixa o irmão sozinho em casa. A situação de abandono de incapaz ocorreu nessa segunda (1º) no bairro Industrial em Guarapuava.

De acordo com a equipe policial, funcionários de um Cmei relataram que várias vezes a menina chegou até a creche com algumas lesões. Os policiais perguntaram para a criança o que teria acontecido. E a menina disse que ela e o irmão são agredidos pela mãe.

Contudo, nessa segunda, a criança não estava com lesões. Como ela ainda contou que o irmão fica sozinho em casa, a equipe se deslocou até a residência. Os policiais constataram que o menino se encontrava sozinho. Ele disse que a mãe estava trabalhando, mas não soube informar o local.

Os policiais então perguntaram se ele tinha alguma lesão. O menino disse que a mãe não o agredia fisicamente, nem a irmã. E que as agressões eram apenas de forma verbal. O Conselho Tutelar encaminhou as crianças para a casa de uma tia. A mãe não foi localizada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo