Uma menina de apenas cinco anos disse para a Polícia Militar, que a mãe a agride e também bate no irmão de 11 anos. Além disso, ela contou que a mãe deixa o irmão sozinho em casa. A situação de abandono de incapaz ocorreu nessa segunda (1º) no bairro Industrial em Guarapuava.
De acordo com a equipe policial, funcionários de um Cmei relataram que várias vezes a menina chegou até a creche com algumas lesões. Os policiais perguntaram para a criança o que teria acontecido. E a menina disse que ela e o irmão são agredidos pela mãe.
Contudo, nessa segunda, a criança não estava com lesões. Como ela ainda contou que o irmão fica sozinho em casa, a equipe se deslocou até a residência. Os policiais constataram que o menino se encontrava sozinho. Ele disse que a mãe estava trabalhando, mas não soube informar o local.
Os policiais então perguntaram se ele tinha alguma lesão. O menino disse que a mãe não o agredia fisicamente, nem a irmã. E que as agressões eram apenas de forma verbal. O Conselho Tutelar encaminhou as crianças para a casa de uma tia. A mãe não foi localizada.
Leia outras notícias no Portal RSN.