22/08/2023



Guarapuava Segurança

Menina de 6 anos é atingida por tiro acidental na cabeça em Guarapuava

As crianças brincavam quando uma delas de 11 anos pegou uma espingarda atrás da porta e disparou acidentalmente na região frontal da cabeça da menina

As crianças brincavam quando uma delas de 11 anos pegou uma espingarda atrás da porta e disparou acidentalmente na região frontal da cabeça da menina (Foto: Ilustrativa)

É grave o estado de saúde de uma menina de seis anos atingida por um tiro acidental na tarde dessa segunda (10) em Guarapuava. A lesão corporal de natureza grave ocorreu em uma chácara na Localidade Guairacá. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 17h30, uma equipe da Rádio Patrulha se deslocou até o Hospital São Vicente que atendeu a criança inicialmente.

Conforme relato das enfermeiras à PM, a mãe de 42 anos e os filhos estavam em casa e as crianças brincavam. Uma delas de 11 anos, acabou pegando uma espingarda de pressão que estava atrás da porta. De acordo com relato da mulher, a menina fez um disparo acidental. O tiro atingiu a região frontal da cabeça da menina de seis anos.

ESTADO GRAVE

A enfermeira relatou ainda que a situação era grave, pois o projétil ainda se encontrava alojado no crânio da vítima, com risco de morte. Às 19h, uma equipe da PM se deslocou até o Guairacá e apreendeu a espingarda que estava sobre um sofá. Desse modo, os policiais apreenderam a arma e encaminharam a espingarda com a mãe da criança que fez o disparo, de 25 anos, para a 14ª SDP.

De acordo com informações, o quadro de saúde da menina é gravíssimo. Por fim, agora ela está sedada na UTI pediátrica do Instituto Virmond – Hospital Santa Tereza.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo