Um menino de 12 anos morreu nessa terça (7), dentro de casa em Faxinal dos Coutos, interior de Pinhão. Trata-se de Messias José Proença de Lima. Conforme as informações apuradas até o momento, a criança morreu pendurada em uma corda na lavanderia da casa. A mãe estava com os filhos de 12 e quatro anos.
De acordo com uma pessoa próxima da família, a mãe relatou que estava tudo bem e normal como todos os dias. No entanto, Messias saiu para fora de casa chupando uma laranja. Em seguida, a mãe que estava limpando a pia, pegou o lixo para jogar saindo em frente à lavanderia, onde acabou encontrando o filho morto.
Conforme informações apuradas pelo Portal RSN, o menino não tinha problemas de saúde. A mãe ainda tentou salvar o filho, pegando-o no colo e gritou por ajuda. Porém o local é de difícil acesso. “São cerca de 30 quilômetros da cidade, aproximadamente 40 minutos até que a ajuda chegue aqui”. Um vizinho ouviu o pedido de socorro e saiu para pedir ajuda, até que as equipes dos bombeiros, saúde e polícia pudessem chegar.
Não se sabe até o momento, se o menino estava brincando e acabou provocando a morte. Conforme a Central de Triagem, o velório do ocorre na igreja do Faxinal dos Coutos. O sepultamento está marcado para hoje (8) às 15h em cemitério no interior do município.
Leia outras notícias no Portal RSN.