22/08/2023


Região Segurança

Menino de 12 anos morre dentro de casa no interior de Pinhão

O menino foi encontrado morto na lavanderia da casa, em Faxinal dos Coutos. A mãe ainda tentou salvar o filho, mas não conseguiu

17be0e49-fe43-44e1-9aa5-5885cd518924

O menino foi encontrado morto na lavanderia da casa, em Faxinal dos Coutos. A mãe ainda tentou salvar o filho, mas não conseguiu (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um menino de 12 anos morreu nessa terça (7), dentro de casa em Faxinal dos Coutos, interior de Pinhão. Trata-se de Messias José Proença de Lima. Conforme as informações apuradas até o momento, a criança morreu pendurada em uma corda na lavanderia da casa. A mãe estava com os filhos de 12 e quatro anos.

De acordo com uma pessoa próxima da família, a mãe relatou que estava tudo bem e normal como todos os dias. No entanto, Messias saiu para fora de casa chupando uma laranja. Em seguida, a mãe que estava limpando a pia, pegou o lixo para jogar saindo em frente à lavanderia, onde acabou encontrando o filho morto.

Conforme informações apuradas pelo Portal RSN, o menino não tinha problemas de saúde. A mãe ainda tentou salvar o filho, pegando-o no colo e gritou por ajuda. Porém o local é de difícil acesso. “São cerca de 30 quilômetros da cidade, aproximadamente 40 minutos até que a ajuda chegue aqui”. Um vizinho ouviu o pedido de socorro e saiu para pedir ajuda, até que as equipes dos bombeiros, saúde e polícia pudessem chegar.

Não se sabe até o momento, se o menino estava brincando e acabou provocando a morte. Conforme a Central de Triagem, o velório do ocorre na igreja do Faxinal dos Coutos. O sepultamento está marcado para hoje (8) às 15h em cemitério no interior do município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo