22/08/2023
Cotidiano

Menino que morreu em galeria pluvial é sepultado neste final de tarde

O corpo do menino Marcos Gabriel Pedroso, quatro anos de idade, está sendo sepultado neste final de tarde, às 17 horas, no Cemitério Santo Antonio, no bairro Morro Alto. A criança morreu afogada na tarde de ontem, segunda-feira (9), quando brincava perto de uma galeria pluvial, no bairro Conradinho, em Guarapuava.  Ontem à tarde choveu forte por cerca de duas horas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino caiu na galeria por volta das 17h55. Após a queda, as outras crianças que brincavam juntas chamaram os pais e o Corpo de Bombeiros foi comunicado. As buscas pela criança duraram cerca de 30 minutos. O corpo foi encontrado a uma distância de 1 quilômetro de onde havia caído, em outra abertura da galeria pluvial. Os bombeiros tentaram reanimar o menino, mas não houve reação. 

O Corpo de Bombeiros reforça o alerta para que pais e responsáveis não deixem crianças brincar perto de galerias pluviais e fluviais, rios, cavas, poços e outros locais em que existe risco de afogamento.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.