22/08/2023


Região Segurança

Menor de idade assume propriedade de revólver em Pinhão

Quando jovens entre 16 e 23 anos desciam de um carro que a PM abordou após fazer zigue-zagueou e acelerar na pista, um deles jogou a arma para baixo do veículo

Jovem tem pulmão perfurado por faca após cobrar dívida (Foto: Reprodução/Pixabay)

Conforme a PM no carro havia cinco pessoas (Foto: Reprodução/Pixabay)

A Polícia Militar apreendeu um jovem de 16 anos com um revólver no bairro São João em Pinhão. De acordo com as informações, por volta das 00h30 deste domingo (12) o motorista de 21 anos de uma VW/Parati Vermelha ‘zigue-zagueou’ na pista e acelerou o carro quando viu a viatura da PM.

Dessa forma a equipe de policiais fez o retorno e abordou os suspeitos usando sinais sonoros e luminosos. Além do motorista e do menor de idade, no veículo estavam mais dois homens de 20 e 23 anos e uma mulher de 20.

Segundo os policiais, enquanto todos saiam do carro com as mãos na cabeça, foi possível identificar que o jovem que vestia uma jaqueta vermelha com azul e boné rosa, ao descer, arremessou um objeto para baixo do veículo.

Durante a abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi localizado. Contudo, no chão, na lateral do carro, a PM encontrou um revólver calibre 32, marca Taurus, carregado com quatro munições picotadas, marca CBC.

O jovem de 16 anos assumiu ser o proprietário da arma. Diante dos fatos, os policiais apreenderam o revólver e o menor de idade. Em seguida os encaminharam à delegacia para os procedimentos cabíveis. O motorista do carro foi levado como testemunha. Por fim a polícia acionou o Conselho Tutelar para acompanhar os procedimentos junto com a mãe do menor.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo