22/08/2023
Educação

Mercadante: mais de 6,4 milhões de alunos já confirmaram participação no Enem

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (22) que 6.414.700 estudantes já confirmaram participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. Ao todo, 7,7 milhões de alunos se inscreveram para fazer as provas, que estão marcadas para o próximo fim de semana.

Ao participar de entrevista no programa Bom Dia, Ministro, produzido pela EBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Mercadante avaliou o número como excelente e lembrou que muitos estudantes ainda devem confirmar participação ao longo do dia de hoje e de amanhã (23).

O ministro orientou os alunos para que imprimam, com antecedência, o cartão de confirmação do exame, já que o processo este ano está sendo feito apenas pela internet. Ele lembrou que o cartão deve ser colocado próximo a um documento com foto e a uma caneta preta de material transparente, para que nenhum dos itens seja esquecido nos dias de prova.

“Sempre tem brasileiro que deixa para a última hora. Não façam isso”, disse.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.