22/08/2023
Cultura e Entretenimento Guarapuava

Mercado Produtos da Terra tem variedade no Festival Guarapuava Gastronômica

São 10 feirantes expondo os produtos artesanais rurais e urbanos no festival que reúne o que há de melhor na culinária local

Mercado Produtos da Terra tem variedade no Festival (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)Guarapuava Gastronômica

O Mercado Produtos da Terra oferece grande variedade de alimentos no Festival Guarapuava Gastronômica, até amanhã (25). São 10 feirantes expondo os produtos artesanais rurais e urbanos no festival que reúne o que há de melhor na culinária local.

De acordo com as informações, nesta edição do festival, entre os itens comercializados, estão diversos produtos artesanais. Além de pães, bolos, geleias, bolachas, massas congeladas, frango caipira, embutidos, entre outros. Para a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran, a presença do Mercado Produtos da Terra é um reconhecimento do empreendimento de Economia Solidária.

Seja na parte de salgados, doces, embutidos, sucos, compotas, conservas, são produtos de muita qualidade e que combinam com o Festival Guarapuava Gastronômica. É uma oportunidade de mostrar esse grande empreendimento que a gente tem no nosso município para todos.

Conforme a prefeitura de Guarapuava, o Mercado é um método que gera cooperação, autogestão, sustentabilidade e prosperidade entre os produtores participantes. Ele é integrante do programa Economia Solidária, da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e de Agricultura.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.