Da Redação
Guarapuava – Seis bancários que trabalhavam na agência do Banco Mercantil em Guarapuava foram surpreendidos com uma má notícia na manhã desta quinta feira (1º). Ao chegarem para começar o expediente, foram recebidos por três bancários de fora e com a comunicação de que o banco estava encerrando as atividades em Guarapuava. Todos foram demitidos.
De acordo com Eloi Myska, do Sindicato dos Bancários de Guarapuava, uma funcionária foi poupada, temporariamente, por encontrar-se em licença maternidade e um dirigente sindical por pertencer à Federação da categoria, o que lhe garante estabilidade.
Segundo Eloi Myska, o banco era um dos mais antigos de Guarapuava e a notícia do fechamento era prevista, já que as portas tinham sidos fechadas em Ponta Grossa e Cascavel. “Devem ficar apenas as agências de Londrina e de Curitiba”.
Os funcionários de Minas Gerais que estão na cidade ficarão atendendo os clientes da agência até 21 de outubro. Segundo o Sindicato, as contas deverão ser encerradas ou transferidas para outras agências.