22/08/2023



Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Mês de março começa com chuva em Guarapuava e Região

De acordo com a previsão dos meteorologistas, entre esta segunda (27) e sexta (3) deve ocorrer o registro de mais de 50 milímetros de chuva

Sol deve aparecer entre nuvens (Foto: Mayara Maier/Portal RSN)

Mais uma semana de chuva está prevista para Guarapuava. De acordo com os meteorologistas do Simepar até sexta (3) deve ocorrer o registro de mais de 56 milímetros de chuva. Mesmo assim, as máximas superam os 20ºC todos os dias. Sol deve aparecer entre nuvens.

Nesta segunda (27) o dia amanheceu nublado, e até o início da tarde de hoje não choveu em Guarapuava. A temperatura pode variar entre 15ºC e 23ºC, sendo que as rajadas de vento tiveram média intensidade, chegando a 40 Km/h. Na terça (28), a mínima cai para 14°C e a máxima se mantém, e os primeiros registros de chuva devem ocorrer por volta das 10h. Até o fim do dia, a chuva pode somar 6,9 milímetros.

Segundo os meteorologistas, na quarta (1º) está previsto o maior volume de chuva da semana: 14,4 milímetros. Além disso, os termômetros podem variar entre 17ºC e 22ºC. Sendo assim, a menor máxima da semana.

O ambiente atmosférico de instabilidade persiste sobre o Paraná nos próximos dias. De modo geral, os eventos de chuva tendem a ganhar força a partir da tarde, podendo ser ainda localmente de forte intensidade. O risco para ocorrência de tempestades se mantém elevado neste período.

Já na quinta (2), a chuva deve ter início por volta das 11h. E o termômetro deve variar entre 16ºC e 24ºC. O simepar aponta a precipitação acumulada de 10 milímetros. Por fim, na sexta (3), a mínima será de 17ºC e a máxima pode chegar a 24ºC. Assim, o sol deve aparecer entre nuvens. O fim de semana também deve ser de chuva com 4,9 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo