Mesmo com curva estável, pessoas têm que se cuidar

Guarapuava mantém números de casos confirmados de contágio pelo coronavírus. Porém, mesmo assim para conter avanço a população precisa cumprir as regras

Apesar dos casos do coronavírus continuarem estáveis em Guarapuava, a recomendação é de que as pessoas continuem se cuidando.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Celso Goes,  a curva da covid-19 só está sendo contida no município porque as pessoas estão colaborando. Assim, mais uma vez, ele pede que ninguém saia de casa sem necessidade. “Porém, ao sair não esqueçam de usar máscaras, equipamento que agora é obrigatório no Paraná”.

Conforme o secretário, o distanciamento social de dois metros entre uma pessoa e outra é regra que precisa ser cumprida. Assim como o uso de álcool gel. “Lavem as mãos o máximo de vezes possível durante o dia.  Evitem aglomerações. Não custa nada cumprir as normas para que possamos sair dessa pandemia sem maiores traumas”.

Assim, com a abertura do comércio e a partir desta quinta (7) com o retorno de restaurantes, panificadoras, sorveterias, ‘food trucks’, bares, entre outros, mais do que nunca os protocolos contra a propagação do coronavírus em Guarapuava precisam ser cumpridos.

CASOS AVANÇAM NO PARANÁ

O informe epidemiológico da Secretaria da Saúde do Paraná sobre a Covid-19 desta quinta-feira (7) traz 30 novos casos da doença no Estado e mais três mortes.

Com esta atualização, o Paraná tem até o momento 1.656 casos da Covid-19 e chega a 104 o número de mortes pela doença. Há 1.131 pessoas consideradas recuperadas.

As três pessoas que morreram em decorrência da Covid-19 e que constam no monitoramento desta quinta-feira (7) estavam internadas.  São dois homens, um residente de Cambé, de 62 anos, e outro de Maringá, de 49 anos, e uma mulher de 80 anos que morava em Curitiba.

No total, 140 cidades paranaenses têm casos confirmados da Covid-19 e 42 registram mortes pela doença.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

CORONAVÍRUS

Guarapuava registra sete novos casos de covid neste sábado (26)

MEIO AMBIENTE

Audiência pública apresenta sugestões sobre resíduos sólidos dia 30/09

UTILIDADE PÚBLICA

Energisa divulga desligamento programado para Guarapuava

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com