Barracas, colchonetes, cobertores, varas de pescar e outros apetrechos. É assim que centenas de pessoas já se concentram em torno do Parque do Lago, em Guarapuava. O atrativo é a tradicional pescaria que se repete há décadas no Dia do Trabalho (1 de maio).
João Carlos de Deus mora no Bairro industrial. Mas nem a baixa temperatura o espantou. Ele e o filho Josué, de 13 anos, estão acampados desde a noite de quinta (27). “A gente vem reservar o melhor lugar e ver se consegue ir pegando. Mas até agora só veio lixo”. Entretanto, ele não é o único. “Peguei uma raposa aqui”. O pescador que não disse o nome também acampou na noite de sexta.
Embora seja um dos principais pontos turísticos da cidade, o Parque do Lago também é motivo de reclamações. “Podiam limpar essa água, porque dá o vento vem o cheiro de esgoto. Eu passo por aqui várias vezes do dia”. Eduardo Gimenez disse que mora no Bairro Concórdia II.
Além da pescaria, há várias competições esportivas, atrações culturais e outros atrativos. Por fim o sertanejo Michel Teló faz o show principal no Aterro do Lago.
Leia outras noticias no Portal RSN.