22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão Previsão do tempo

Mesmo em dias de sol, Guarapuava apresenta temperaturas amenas

Para esta segunda semana de novembro há previsão de céu claro até quinta (10). Mas na sexta (11), conforme o Simepar, deve voltar a chover

previsão3

Não há previsão de chuva em Guarapuava até quinta (10) (Foto: Mariana Valente/Portal RSN)

Com uma primavera fria, mesmo nos dias ensolarados Guarapuava vem apresentando temperaturas amenas. Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) para esta segunda semana de novembro há previsão de céu claro até quinta (10). Mas na sexta (11) deve voltar a chover.

Hoje (7) os meteorologistas do Simepar preveem temperatura mínima de 8°C com máxima de 20°C. Não há previsão de chuva e as rajadas de vento devem chegar a 39 Km/h. Na terça (8) o tempo se mantém com céu claro, as rajadas de vento diminuem um pouco, para 35 Km/h e os termômetros devem marcar entre 9°C e 20°C.

Na quarta (9), mesmo com temperaturas amenas o dia pode ser um pouquinho mais quente, já que as rajadas de vento, geralmente tão geladas, diminuem para 14 Km/h. Conforme o Simepar, com céu claro, a temperatura mínima deve ser de 9°C e a máxima pode atingir 23°C.

Na quarta (9) o quadro meteorológico pouco se altera no Paraná. Na quinta (10) e sexta (11) o tempo abafado proporciona a ocorrência de pancadas de chuva a partir da tarde no Estado. Chuvas são mais fortes no interior.

Desse modo, de acordo com a previsão, na quinta (10) as temperaturas sobem, mesmo que pouco, e devem ficar entre 11°C e 26°C com rajadas de vento de 39 Km/h. Na sexta (11) o tempo muda. O Simepar prevê 18,3 milímetros de chuva com rajadas de vento de 49 Km/h e temperaturas entre 15°C e 19°C. E o fim de semana também deve ser de tempo instável.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.