Com três gols de Lionel Messi, que se tornou o maior artilheiro do principal confronto do Campeonato Espanhol, com 21 gols, o Barcelona venceu por 4 a 3 o Real Madrid, fora de casa, em clássico válido pela segunda rodada da competição.
O resultado colocou o time catalão novamente na disputa do título, já que diminuiu a distância de quatro para um ponto para o rival, que caiu para a vice-liderança nos critérios de desempate, com 70. O primeiro lugar é do Atlético Madri, com a mesma pontuação.
Além de Messi, Benzema também foi outro destaque do encontro ao vazar o goleiro adversário por duas vezes. Iniesta, para o Barça e Cristiano Ronaldo, para o Real, completaram o placar.
Já os brasileiros do lado catalão, Daniel Alves e Neymar, em geral, não foram bem. O lateral teve muitas dificuldades de marcar Di María pelo setor e ainda fez a falta que resultou no pênalti em Cristiano Ronaldo. Acertou a trave rival em um chute de fora da área já na etapa final.
Aos 7 minutos, Messi recebeu livre na intermediária do Real e deu belo passe em profundidade para Iniesta, que invadiu a grande área e chutou alto, sem chances para o goleiro Diego López.