22/08/2023
Educação Guarapuava Região

Mestrado em Biologia Evolutiva tem inscrições abertas até 13 de agosto

O mestrado é uma associação entre a Unicentro e a UEPG. Assim, para a UEPG nove vagas estarão disponíveis e outras seis para a Unicentro

Inscrições do Sisu já começaram (Foto: Reprodução/Pixabay)

O mestrado é uma associação entre a Unicentro e a UEPG. Assim, para a UEPG nove vagas estarão disponíveis e outras seis para a Unicentro (Foto: Divulgação)

O Programa de Pós-Graduação Biologia Evolutiva está com inscrições abertas para a turma de 2021. Dessa forma, os interessados têm até o dia 13 para se inscreverem e concorrerem a uma vaga. O mestrado em Biologia Evolutiva vem como resultado de uma associação entre as Universidades Estaduais do Centro-Oeste (Unicentro) e de Ponta Grossa (UEPG). Desse modo, nessa seleção, para a UEPG nove vagas estarão disponíveis e outras seis para a Unicentro.

Conforme o professor Paulo Roberto da Silva, vice-coordenador do Programa, neste ano o processo está passando por mudanças. “Não vai ter uma prova geral para todos. A seleção será de responsabilidade dos orientadores. Então, o orientador vai determinar como ocorrerá a seleção que ele vai fazer para os alunos dele. Não vai ter uma lista de classificação. Só a lista de aprovados ou não aprovados. E o aluno, concorre unicamente a vaga do orientador”.

Além disso, o mestrado terá desenvolvimento em duas linhas de pesquisa. “Uma linha de pesquisa em Biologia Evolutiva e uma linha em Caracterização da Biodiversidade”.

PARA FAZER AS INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas pelo site, e a documentação deve ser enviada pelos Correios ou entregue nas secretarias do programa. Podem participar da seleção graduados em Ciências Biológicas ou áreas afins, além dos alunos que estão matriculados no último ano do curso de graduação, com previsão de conclusão até 31 de agosto de 2021. Por fim, o edital completo está disponível pelo link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.