22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Meteorologistas preveem chuva pra o fim de semana em Guarapuava

Pancadas de chuva entre a tarde e a noite marcam o sábado (8) e o domingo (9). Apesar da chuva, as temperaturas chegam aos 30ºC

6adf5746-f39d-4c23-9fc1-0691efa946ce

Pancadas de chuva devem se concentrar a tarde e a noite (Foto: Arquivo/RSN)

Instabilidade foi a marca da semana em Guarapuava. Dias quentes e pancadas de chuva isoladas desde o início da semana foram registradas na cidade. Estas condições devem se manter no fim de semana. Além disso, pelo menos até o dia 22 de janeiro, o tempo fica instável na Região.

Nesta sexta (8), há previsão de chuva forte a tarde. Apesar da chuva o dia vai ser quente. Os termômetros podem chegar aos 30ºC. Conforme os meteorologistas, a previsão que pancadas de chuva ocorram a partir das 14h. Os ventos ficam com intensidade média de 38 Km/h.

Já no sábado (9), o sol deve aparecer entre nuvens nas primeiras horas do dia. Porém, a nebulosidade vai ganhar força e pancadas de chuva devem marcar a tarde e o início da noite. Ainda conforme os especialistas, os termômetros devem variar entre 17ºC e 29ºC. O volume de chuva esperado para o dia é de 11 milímetros.

Por fim, no domingo (10), a instabilidade poderá ser notada desde as primeiras horas do dia. Os termômetros ficam entre 17ºC e 31ºC. As rajadas de vento não ganham intensidade, e não ultrapassam os 40Km/h. Como nos dias anteriores, as pancadas de chuva devem ocorrer entre a tarde e a noite. A expectativa é de que uma frente fria, traga chuvas mais fortes na próxima semana.

MÉDIA

Por fim, para o mês de janeiro a média histórica de chuvas para Guarapuava é de 184 milímetros. Conforme dados do Portal Climatempo, até esta sexta (8), as chuvas registradas alcançaram apenas 35% da média esperada, o que representa 64 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo