22/08/2023
Cotidiano

Militar morto no Haiti trabalhou em Guarapuava

imagem-11819

Da redação – O Exército Brasileiro confirmou ontem, dia 18, a morte do coronel João Eliseu Souza Zanin, 19º oficial brasileiro falecido no Haiti, em virtude do terremoto ocorrido no país. Zanin trabalhou há alguns anos no 26º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), localizado em Guarapuava, e atualmente desempenhava suas atividades em Brasília.

“O Comando do Exército lamenta informar a identificação do corpo do Coronel JOÃO ELISEU SOUZA ZANIN que se encontrava na situação desaparecido na cidade de Porto Príncipe, desde o dia 12 de janeiro, em razão do trágico terremoto ocorrido. O Coronel ZANIN, que servia no Gabinete do Comandante do Exército, encontrava-se no Haiti participando de reuniões de coordenação de pessoal”, afirmou o Exército Brasileiro em nota oficial.

Foto: Zanin (à esquerda) trabalhou no 26º GAC, em Guarapuava (fonte: www.anvfeb.com.br)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.