22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Previsão do tempo

Mínima cai para 6°C e frio chega a Guarapuava neste fim de semana

Chuvarada de hoje trouxe o frio deste fim de semana. Sábado terá mínima de 6°C e no domingo a mínima sobe para 8°C e a máxima de 14°C

Semana fria (Foto: Reprodução/Pixabay)

Estava faltando o frio chegar com tudo em Guarapuava no Outono. Os dias com o vento mais geladinho não estavam fazendo ‘jus’ ao que manda a estação. Mas o último fim de semana de maio pode dar um jeito nisso. Após uma tempestade durante a madrugada e um sextou chuvoso, os próximos dias vão ser gelados com a mínima abaixo de 10°C. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a sexta (24) teve as temperaturas mais altas dos próximos sete dias.

Com a mínima de 10°C e máxima de 17°C, o dia começou com muita chuva que deveria somar  29.4 milímetros. No entanto, desde 0h até agora, Guarapuava já teve 53,6 de precipitação acumulada. Ou seja, cerca 86% a mais do que o volume de água esperado. A chuvarada só serviu para trazer o frio, pois conforme os meteorologistas, não há previsão de chuva para o fim de semana. As rajadas de vento ficam em torno de 49 Km/h.

No sábado (25), a mínima cai 6°C e a máxima não passa de 16°C, então sem tanta amplitude térmica, os moradores vão sentir o tempo gelado na ‘pele’. Agora, será necessário reforçar os agasalhos e escolher o filme para curtir em casa embaixo das cobertas. No domingo (26), os termômetros vão variar entre 8°C e 14°C, enquanto as rajadas de vento podem chegar 47 Km/h. São esses ventos que devem trazer mais chuva na segunda (27), com previsão de 12,8 milímetros para o dia.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.