22/08/2023
Cotidiano Em Alta Região

Ministra Gleisi lidera força-tarefa para ajuda humanitária em RBI

Força-tarefa conta com o ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, Defesa Civil Nacional, Itaipu para apoio e reconstrução de RBI

(Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma força-tarefa do Governo Federal chega a Rio Bonito Iguaçu às 14h deste sábado (8). O ministro interino da Saúde, Adriano Massuda, a ministra da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann integram a missão. Eles vão acompanhados pelo diretor do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), Armin Braun, e pelo secretário especial de Assuntos Federativos da SRI, Julio Pinheiro. Também integram a comitiva representantes da Defesa Civil Nacional, designados pelo ministro Waldez Góes, e o diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, Carlos Carboni.

De acordo com a assessoria da Ministra,a força-tarefa enviada pelo Presidente Lula, vai apoiar os municípios nas ações de socorro, ajuda humanitária e reconstrução. Conforme Gleisi, também serão iniciadosos procedimentos para a reconstrução, em coordenação das prefeituras com o Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

Nossa solidariedade às famílias de Rio Bonito do Iguaçu e região, no Paraná, atingidas por um ciclone nesta sexta, e outros municípios do Estado afetados por temporais. Este é um momento de união e de soma de esforços entre governos e sociedade para apoiar a população e reconstruir o que foi perdido. 

Em postagem no X o Presidente Lula expressou condolências às famílias que perderam entes durante o tornado. Ele também anunciou a força-tarefa.

“Quero expressar meu profundo sentimento a todas as famílias que perderam seus entes queridos no tornado em Rio Bonito do Iguaçu e em Guarapuava, no Paraná. E prestar minha solidariedade a todas as pessoas que foram afetadas. Uma equipe liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, composta pelos Ministérios da Saúde e da Integração e Desenvolvimento Regional, está se deslocando para a região. Técnicos da Defesa Civil Nacional especializados em ajuda humanitária e reconstrução, já estão a caminho das cidades, e profissionais da Força Nacional do SUS prestarão auxílio à população e às equipes do governo paranaense envolvidas no resgate e no auxílio às vítimas”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.