Só quem faz parte do ‘mundo’ dos concursos de beleza sabe, mas no Brasil existem mais de 20 categorias de Misses. Luiza Gabriele Ferreira, de 20 anos é uma delas. Neste fim de semana, no domingo (19), a jovem vai representar o Brasil no Miss Turism International.
A Miss Brasil Turismo é natural de Palmeira, mas mora em Guarapuava desde 2019. Mudou-se para o município para cursar Medicina Veterinária, na Unicentro. Luiza conta que participa de concursos de beleza desde 2017, ano que ganhou o primeiro título, o Miss Beleza Curitibana Teen. “Na hora que anunciaram meu nome, eu nem acreditava que tinha vencido”.
No mesmo ano a jovem também conquistou o Miss Beleza dos Campos Gerais Teen. Em seguida, em 2018, venceu o Miss Paraná de Las Americas Teen, Garota JEPAL (Jogos Estudantis de Palmeira) e Rainha do 24º Rodeio da União Tradicionalista de Palmeira (UTP). A lista de títulos da jovem é extensa e reúne prêmios nacionais e internacionais.
MAIS PRÊMIOS
Conforme a Miss Brasil Turismo, em 2019 ela recebeu os títulos de Miss Brasil de Las Americas Teen e miss melhor corpo de Las Americas Teen. Além disso, em maio do mesmo ano, conquistou o 2º lugar no Miss de Los mares e mejor traje fantasia, na Costa rica. Em 2020, a estudante de Medicina Veterinária ganhou a faixa de Miss Brasil Gold Universe. Contudo, em 2021 tornou-se Miss Brasil Turismo.
Com o compromisso de promover o turismo regional e nacional, Luiza procura visitar localidades a fim de mostrar as belezas da paisagem urbana e rural. Guarapuava, polo turístico da Região é pano de fundo no portfólio da Miss.
Animada, a jovem está em busca do “back to back”, já que em 2020 pela primeira vez uma brasileira venceu o Miss Tourism International. “Dificilmente o mesmo país vence duas vezes seguidas, mas não é impossível. Estou me preparando, batalhando e dando o meu máximo para conquistar esse título para o Brasil”.
PREPARAÇÃO
Devido o Miss Tourism ser um concurso internacional, a Miss brasileira teve que focar muito no inglês, já que todas as gravações foram no outro idioma. Além disso, a jovem conta que viajou algumas vezes para Curitiba para gravações. O conteúdo foi enviado para a Malásia. Durante o processo, ela teve acompanhamento de personal fight, fisioterapeuta e esteticista.
Foi um processo cansativo, mas estamos na torcida para que dê tudo certo!
TRANSMISSÃO
Por fim, a final do concurso ocorre neste domingo (19) e será transmitido ao vivo. Os interessados podem acompanhar pelo Facebook Miss Tourism International.
Leia outras notícias no Portal RSN.