Durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora de Belém, cada celebração será direcionada a categorias específicas de pessoas, profissionais, entidades e instituições que atuam na comunidade, proporcionando progresso e desenvolvimento.
A missa para os agropecuaristas será na sexta feira, dia 27, às 19 horas. Em seguida, haverá jantar com o prato costela minga.
As missas serão direcionadas às pastorais e movimentos, religiosos, religiosas e setor de gastronomia (dia 24); missionários de santas missões populares e setor da comunicação (dia 25); setor da educação (dia 26); setor agropecuário (dia 27); setor da indústria, comércio e prestação de serviços (dia 28); setor da saúde (dia 29); setor artístico e cultural (dia 30); catequese, missão diocesana juvenil, crianças, jovens e adolescentes (dia 31); segurança pública, órgãos públicos e políticos (dia 1º).
No dia 25, após a missa, acontece a Noite do Cordeiro, em parceria com a Cooperaliança; no dia 31, será a Noite do Pirogue e no dia 02, às 12 horas, haverá almoço festivo com o tradicional churrasco. Os ingressos já estão disponíveis na secretaria da paróquia.
O tema da novena é “Maria na Missão de Cristo e da Igreja” e as missas iniciam sempre às 19 horas, na Paróquia Catedral Nossa Senhora de Belém.