Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-109581

Monumentos religiosos estão sendo reformados em Bituruna

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-109581

Da Redação, com Assessoria

A Prefeitura de Bituruna está realizando a revitalização dos monumentos religiosos do município. No distrito da cidade, a imagem de Santo Antônio do Iratim já ganhou nova pintura. Na zona urbana, as melhorias já começaram a ser feitas. A imagem de São Francisco, que fica no bairro que leva o mesmo nome do santo, também está com nova pintura. Agora, as equipes trabalham na limpeza e reforma do portal que integra o monumento. Os buracos ocasionados pelo tempo e pela depredação já foram fechados, a limpeza do local está sendo efetuada e logo inicia a fase de pintura e reforma do letreiro.

O maior monumento religioso de Bituruna, a estátua de Santa Bárbara, padroeira da cidade, também passará por reformas. No mês de abril inicia as melhorias na estrutura e a nova pintura da imagem e da capela. O objetivo da Secretaria de Esporte e Turismo é movimentar ainda mais o turismo, fomentando a economia local. “Ano passado realizamos a revitalização do trevo do garrafão e agora continuamos com os investimentos neste setor. Nossos monumentos, além de serem fortes atração de turistas, também fazem parte da história da cidade. A população merece que os patrimônios públicos próximos de suas casas estejam bem cuidados”, destaca o vice-prefeito de Bituruna e diretor do Departamento de Turismo, Rodrigo Marcante.

Compartilhar